×

Política

Capitão Alberto Neto questiona prefeito em segundo debate

A postura do Capitão Alberto Neto ficou marcada pela mudança e esperança que a chapa Ordem e Progresso representa para Manaus

Capitão Alberto Neto questiona prefeito em segundo debate

Capitão Alberto Neto (Foto: Tadeu Rocha)

Manaus (AM) – Sem se deixar levar por provocações e ataques, o candidato da chapa Ordem e Progresso, Capitão Alberto Neto (PL), destacou as contradições e escândalos que cercam a gestão do atual prefeito e firmou compromisso com a população de uma gestão de esperança e mudança para Manaus.

Durante o debate na Band Amazonas, realizado nessa segunda-feira (14), o candidato do PL pediu esclarecimentos das denúncias de desvio de dinheiro público promovido pelo atual prefeito, que favorece membros de sua família e aliados. “Hoje, o maior ‘empreendedorismo’ em Manaus é pertencer à família Almeida. O problema dos seus escândalos é que envolvem o dinheiro público. Enquanto temos milhões de pessoas vivendo na linha da pobreza, você está enriquecendo sua família. Não respondo a nenhum processo. Já David Almeida e sua irmã são investigados por pedir propina, assim como o vice dele, e Sabá Reis, Secretário de Limpeza Pública, também é investigado. Se isso não é formação de quadrilha, não sei o que é. Votar 22 é a chance de tirar essa quadrilha da prefeitura,” disse o candidato.

Publicidade

Capitão Alberto Neto chegou ao debate acompanhado de sua vice, Maria do Carmo Seffair (Novo) e reafirmou a proposta efetiva de renovação da política amazonense que vem com a chapa Ordem e Progresso e as novas alianças, entre elas com o deputado federal Amom Mandel (Cidanania) que trouxe uma importante contribuição para o projeto de sustentabilidade da capital.

“Essa é uma pauta em que ele vai me ajudar muito, porque estamos vivendo um período de mudanças climáticas, e o prefeito desmata nossos próprios parques. Vamos resolver o problema do lixo, transformando-o em riqueza, gerando emprego e renda para Manaus. O que o prefeito investe em comunicação será redirecionado para o meio ambiente. Vamos fazer de Manaus uma cidade sustentável.”

O debate foi dividido em quatro blocos, sendo o primeiro destinado à apresentação dos candidatos. No segundo, ocorreu um confronto direto, onde cada candidato teve 10 minutos para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. O candidato do PL aproveitou essa oportunidade para expor a incompetência de David Almeida e apresentar suas propostas, incluindo as relacionadas à saúde.

“A cidade que David pinta não é a cidade em que nós vivemos. Sei que ele acha que é cultural acordar de madrugada para não ser atendido. Hoje, quando uma pessoa precisa de um exame, leva anos para conseguir. Vamos fazer parcerias público-privadas, construir um hospital municipal, reduzir as filas comprando vagas na rede privada e criar o hospital dos olhos. Vamos usar a tecnologia para diminuir a espera e entregar os remédios na casa das pessoas. Hoje, em Manaus, não conseguimos fazer nem exames básicos,” afirmou.

O candidato da direita também destacou as mentiras que cercam a gestão de David Almeida, criticando o aumento desenfreado de impostos promovido por ele. “David vai começar a ser conhecido como o ‘Pinóquio manauara’. Na época em que fui vice-líder, ajudei a reduzir a fome no país. Enquanto nós lutávamos para diminuir impostos, ele aumentava o IPTU. A prioridade do prefeito tem sido fazer festas e correr em Barcelona,” afirmou.

No terceiro bloco, Capitão Alberto respondeu a perguntas de integrantes da sociedade civil e jornalistas do Grupo Bandeirantes. Entre os temas abordados estavam mobilidade urbana, turismo, construção de moradias populares e meio ambiente.

“Temos um projeto para revitalizar o Centro e investir na nossa orla. Vamos transformar o Centro em um lugar habitado. O turista não visita Manaus porque a cidade é perigosa. O problema da segurança pública afeta a todos. Vamos investir em infraestrutura, turismo e segurança. Vamos mostrar trabalho e provar que gestão pública é algo sério,” respondeu o candidato da chapa Ordem e Progresso quando questionado sobre turismo.

No quarto e último bloco, o candidato criticou os números que o prefeito de Manaus ignora. “A cidade que a gente vive não é a cidade que David Almeida diz que é. Hoje, mais de 120 mil crianças não podem estudar. A única coisa em que ele é especialista é em enriquecer sua família. Ele é um oportunista.”

Em suas considerações finais Capitão Alberto Neto lembrou a população que as alianças do atual prefeito deixam Manaus nas mãos dos “caciques” da política que tanto impedem o desenvolvimento da cidade. “O David é o candidato do Eduardo Braga e do Omar Aziz, mas continua tentando enganar a população. O povo já conhece ele, e não vai se deixar levar. Se você quer uma gestão diferente, que cuide das pessoas e que utilize o que ele gastou em tinta para investir em creches e na população, então você deve votar 22. A mudança é esperança de Manaus passa pelo voto no 22”, afirmou.

*Com informação da assessoria