×

Política

Pesquisas mostram Capitão Alberto Neto liderando a preferência do eleitor manauara

Quando consideradas as intenções de voto totais, incluindo brancos e nulos, a vantagem de Alberto Neto é ainda maior

Pesquisas mostram Capitão Alberto Neto liderando a preferência do eleitor manauara

Capitão Alberto Neto e vice a Professora Maria do Carmo (Foto: Tadeu Rocha)

Manaus (AM) – Em levantamento realizado pelo Instituto Iveritas, publicado com exclusividade pelo portal Imediato, nesta terça-feira (15), o candidato da coligação Ordem e Progresso, Capitão Alberto Neto (PL), aparece liderando as intenções de voto para o segundo turno com 51,6% dos votos válidos, contra 48,3% de David Almeida (Avante). Essa tendência consolida a preferência do eleitor pela mudança e esperança de uma cidade melhor e mais segura a população.

Quando consideradas as intenções de voto totais, incluindo brancos e nulos, a vantagem de Alberto Neto é ainda maior. O candidato que tem como vice a Professora Maria do Carmo (Novo) está à frente com 47% das intenções, enquanto o atual prefeito aparece com 44%. Brancos e nulos somam 6%, e os indecisos são 2%.

Publicidade

A pesquisa do Instituto Iveritas entrevistou presencialmente 1.300 pessoas entre os dias 9 e 12 de dezembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-00999/2024.

 

Onda 22

Na segunda-feira (14), outras duas pesquisas – dos Institutos Atlas e Marca – já indicavam o crescimento contínuo da ‘Onda 22’ com a possível vitória de Capitão Alberto Neto para prefeito de Manaus. A pesquisa Atlas trouxe o candidato do PL com 49,5% das intenções de voto, contra 48% de David Almeida. O Instituto entrevistou 1.201 moradores de Manaus entre os dias 8 e 13 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.

Já o Instituto Marca Pesquisas também mostra Alberto Neto na liderança, com 51,7% dos votos válidos, enquanto David Almeida aparece com 48,3%. O Instituto ouviu 804 pessoas por telefone entre os dias 7 e 12 de outubro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%.

Ambas as pesquisas foram registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números AM-04362/2024 e AM-02980/2024, respectivamente.

*Com informações da assessoria