×

Cidades

Operação de limpeza vai envolver 900 trabalhadores em todas as zonas de Manaus

A ação envolverá serviços de varrição, recolhimento de lixo, eliminação de lixeiras viciadas e recolhimento de pneus, com o objetivo de manter a cidade mais limpa e saudável

Operação de limpeza vai envolver 900 trabalhadores em todas as zonas de Manaus

A ação envolverá 900 agentes de limpeza da Semulsp (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Uma operação de limpeza com 900 agentes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), da Prefeitura de Manaus, será realizada, nesta sexta-feira e sábado, 4 e 5/10, em várias zonas da capital amazonense. A ação envolverá serviços de varrição, recolhimento de lixo, eliminação de lixeiras viciadas e recolhimento de pneus, com o objetivo de manter a cidade mais limpa e saudável.

Na sexta-feira, as atividades estão concentradas nas zonas Oeste, Centro-Oeste e Sul da capital. No sábado, as demais zonas da cidade receberão a equipe de limpeza. Além da varrição manual, equipes com coleta mecanizada estão auxiliando na operação para garantir a máxima eficiência no recolhimento de resíduos.

Publicidade

O secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis, destacou a importância da participação popular na manutenção da limpeza da cidade. “Estamos trabalhando incansavelmente para deixar Manaus mais limpa e organizada, mas é essencial que a população faça a sua parte. Não adianta limparmos se o lixo continua sendo jogado nas ruas. Esse é um trabalho que depende da colaboração de todos”, afirmou Sabá.

Como parte dessa força-tarefa, equipes de sensibilização estão percorrendo casa a casa, conversando com os moradores e orientando sobre a importância de manter a cidade limpa e evitar o descarte de lixo nas ruas. A conscientização é uma etapa fundamental para garantir que os serviços de limpeza tenham efeito duradouro.

A operação também se estende ao combate a pontos de descarte irregular, conhecidos como lixeiras viciadas, que são focos de proliferação de doenças e degradação ambiental. O recolhimento de pneus, que podem servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, também faz parte da ação.