Mirassol e Amazonas ficaram no empate por 0 a 0 na noite deste sábado (14), no estádio municipal José Maria de Campos Maia, o “Maião”, em Mirassol, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes fizeram um jogo equilibrado, com chances de gol para ambos.
O resultado positivo fora de casa, mantém a Onça-pintada na décima posição na tabela, com 36 pontos conquistados. No entanto, a equipe pode ser ultrapassada no fechamento da rodada.
Até aqui, o time amazonense tem sequência de seis jogos de invecibilidade. A última derrota foi no dia 10 de agosto de 2023, contra o Sport, por 3 a 2, pela 20ª rodada, na Arena Pernambuco.
Por sua vez, o Leão, que tentou se redimir da derrota contra o segundo Ituano, por 3 a 2, continua no G-4. A equipe do interior paulista soma 43 pontos, na terceira colocação.
O jogo
O Amazonas iniciou o primeiro tempo com mais possse de bola, mas foi o Mirassol que levou perigo. Aos dois minutos, Isaque chutou de primeira da meia-lua. Marcão fez a defesa.
Aos 17 minutos, foi a vez do Amazonas assustar. Erick Varão bateu de fora da área e Alex Muralha espalmou. Na sobra, Matheus Serafim chegou batendo para fora.
No minuto seguinte, Dellatorre percebe Marcão adiantado e arriscou o chute praticamente do círculo central. A bola ganha a direção do gol, mas o goleiro se recupera e consegue dar um tapa para escanteio e evitar o gol antológico no Maião.
Na segunda etapa, o Mirassol voltou melhor. Aos quatro minutos, Zeca cobrou a falta no meio do gol e o goleiro Marcão faz a defesa em dois tempos.
A pressão do Leão continou em busca do gol. Aos 17 minutos, Danielzinho levantou na área, Luiz Otávio desvia para o meio da área, mas o goleiro do Amazonas saiu do gol e ficou com a bola.
Aos 33 minutos, o Mirassol quase abriu o placar. Após cruzamento pela esquerda, Dellatorre ganhou pelo alto e desviou de cabeça no canto. Marcão, bem colocado, espalmou e a bola que ainda biliscou o pé da trave.
Na sobra, Léo Gamalho mandou no travessão e no rebote, o volante Bruno Matias finalizou para o gol, mas o lance foi anulado por posição de impedimento do volante.
Na reta final, o Leão continuou pressionando. No último lance da partida, Dellatorre recebeu na área e bateu firme com o pé canhoto. A bola explodiu mais uma vez no travessão e o jogou ficou mesmo no empate.
Próximos jogos
O Mirassol volta a campo contra o Guarani, pela 27ª rodada da Série B. O duelo acontece na terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Já o Amazonas recebe o Operário-PR na quarta-feira (18), às 21h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.