O corpo da mulher que foi encontrado esquartejado em sacos plásticos, dentro de uma geladeira, na madrugada de quinta-feira (8), no bairro Betânia, Zona Sul de Manaus, foi reconhecido pelos familiares no Instituto Médico Legal (IML), na manhã desta sexta-feira (9), por volta das 10h. Trata-se da adolescente Vitória Eduarda Souza do Nascimento, 13, que estava desaparecida desde segunda-feira (5).
À reportagem do Diário Manauara, o tio da adolescente, Elton Peterson Alves de Melo, 40, disse que o reconhecimento foi feito através de cicatrizes nas panturrilhas da vítima. A jovem desapareceu, por volta das 17h de segunda-feira (5), após sair de casa, na Avenida Guaranás, na ‘Baixada Fluminense’, no bairro Cidade Nova, Zona Norte, onde morava com avó, Maria Almerinda Alves da Silva, 67.
“Após a repercussão na imprensa de um corpo de uma mulher esquartejado, procuramos o IML e, fizemos o reconhecimento por meio das cicatrizes na panturrilha, adquiridas quando era criança. 99% aponta ser Vitória Eduarda, mas as conclusões serão oficializadas após os exames de DNA”, disse o tio da adolescente, Elton de Melo.
O tio da adolescente ressaltou, ainda, que a avó comentou que Vitória Eduarda tinha um relacionamento com um homem no bairro Betânia, mas nunca mencionou o nome do suposto Affair. Na madrugada de terça-feira (6), um homem chegou a ligar afirmando que Vitória Eduarda estava no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, internada após levar 15 facadas. Depois disso, o número de telefone ficou fora de área.
“A Vitória Eduarda chegou a comentar com avó dela que uma vez esse namorado tentou jogá-la da escada e de uma laje após uma discussão”, explicou o tio da vítima.
A família esteve no 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde obteve os documentos necessários para realizar a coleta de sangue da mãe da adolescente e confirmar oficialmente a identificação do corpo.
Entenda o caso
Firmo Farias Sampaio, 33, foi preso em flagrante, na madrugada de quinta-feira (8), após matar e esquartejar uma mulher, não identificada. O corpo da vítima estava escondido dentro de uma geladeira, no quarto da quitinete onde morava, na Rua Diagonal, bairro Betânia, na Zona Sul de Manaus.
De acordo com o delegado Gustavo Sotero, plantonista do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que atendeu a ocorrência inicialmente, após cometer o crime, Firmo fez uma ligação para a mãe dele e contou que havia matado uma mulher. A vítima foi esquartejada dentro de um banheiro.