
Manaus (AM) – Após as convenções que oficializaram candidatos a prefeito, a Justiça Eleitoral ainda analisa a situação de cada um deles. Dos sete que concorrem ao cargo majoritário, três tiveram os registros de candidatura confirmados.
De acordo com o sistema DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o momento, David Almeida (Avante), candidato à reeleição, Marcelo Ramos (PT) e Wilker Barreto (Mobiliza) tiveram a “situação de candidatura” deferida.
Conforme o TSE, eles estão com “candidatura regular, com dados e documentação completos, que atendeu aos requisitos para concorrer e cujo pedido já foi julgado pela Justiça Eleitoral”, segundo consta do sistema.
Os demais candidatos Amom Mandel (Cidadania), Capitão Alberto Neto (PL), Gilberto Vasconcelos (PSTU) e Roberto Cidade (UB) ainda aguardam julgamento. No entanto, o status no sistema informa “candidatura cujo pedido ainda não foi apreciado pela Justiça Eleitoral”.
Apesar de todos estarem concorrendo ao pleito municipal, os requerimentos das candidaturas ainda serão apreciados pelo juiz Rafael da Silva Raposo, que preside a eleição em Manaus no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), conforme determina o TSE. A aprovação do registro confirma a participação dos candidatos na eleição para o cargo.