Nesta quarta-feira (7), o Corinthians mostrou que seu ponto forte é o entrosamento. Mesmo com o time desfalcado por causa de convocações para seleções nacionais, os reservas deram conta do recado e, apesar do susto, o time alvinegro venceu por 5 a 2 o Vasco, em São Januário, e se manteve entre os líderes do Brasileiro.
A vitória parecia que seria conquistada com muito mais facilidade. Ao término do primeiro tempo, a equipe vencia por 2 a 0, sem sustos, mas dois gols de Luis Fabiano esquentaram o jogo e obrigaram o time de Fábio Carille a se esforçar ainda mais na etapa final para voltar do Rio com os três pontos.
Para demonstrar que Carille conseguiu dar um padrão de jogo para o time, um dos destaques da partida foi justamente Marquinhos Gabriel, reserva que aproveitou a vaga deixada por Rodriguinho, que está com a seleção brasileira. O meia fez um gol e deu belo passe para Jô marcar mais outro.
O meia, inclusive, vale uma lembrança. Em seus piores momentos com a camisa do Corinthians, foi defendido por Carille, que repetiu por várias vezes: “Não desisto de jogador. Vou recuperar o Marquinhos. Vocês vão ver”.
A jogada do primeiro gol corintiano, que saiu logo aos 3 minutos de jogo, é fruto de muito treino no CT Joaquim Grava. É comum ver os atletas (tanto titulares quanto reservas) ensaiando a movimentação que deu certa. Clayson dominou na frente da área, passou para Guilherme Arana, que dá esquerda cruzou certeiro para Marquinhos Gabriel encher o pé e abrir o placar.
O meia ainda deu um belo lançamento para Jô, aos 38, driblar Martin Silva e marcar o segundo gol. Parecia tudo tranquilo, até que Luis Fabiano resolveu fazer uma das coisas que mais fez na carreira: marcar gols no Corinthians.
Nos dois primeiros minutos do segundo tempo, o atacante aproveitou dois cruzamentos para a área, falhas de posicionamento da defesa, e empatou o jogo. Já são 13 gols dele em 21 partidas contra o Corinthians, clube que mais levou gol do atacante na carreira.
Essa foi apenas a terceira vez no ano que o Corinthians levou mais de um gol no mesmo jogo. Mas mesmo com o susto pelos dois gols relâmpagos, o time manteve a postura e goleou. Clayson, outro reserva, passou para Maycon marcar o terceiro. E Clayton, que entrou no lugar de Marquinhos Gabriel, fez mais nos minutos finais e garantiu o resultado positivo.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 X 5 CORINTHIANS
VASCO – Martín Silva; Gilberto (Nenê), Breno, Paulão e Henrique; Jean (Muriqui), Douglas, Yago, Mateus Vital e Kelvin (Manga); Luís Fabiano. Técnico: Ednelson Silva (auxiliar).
CORINTHIANS – Cássio; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel (Clayton), Jadson (Giovanni Augusto) e Clayson (Pedrinho); Jô. Técnico: Fábio Carille.
GOLS – Marquinhos Gabriel, aos três, e Jô, aos 38 minutos do primeiro tempo. Luis Fabiano, a um e aos dois, Maycon, aos 13, e Clayton, aos 38 e aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Wagner Reway (MT).
CARTÕES AMARELOS – Clayson, Pablo e Gabriel.
PÚBLICO – 15.517 pagantes.
RENDA – R$ R$ 561.905,00.
LOCAL – Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Fonte: Estadão Conteúdo