Manaus (AM) – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu dois homens, de 22 e 39 anos, por descumprimento de medida protetiva. As prisões aconteceram na quarta-feira (7) e na madrugada desta quinta (8), em ocorrências distintas no bairro Tancredo Neves, na zona leste de Manaus.
Por volta de 3h50desta quinta-feira, policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam denúncia, via linha direta, sobre violência doméstica, na rua Camila, na comunidade Novo Reino 2, localizada no bairro Tancredo Neves.
Durante diligências no local, os PMs constataram que uma mulher, de 29 anos, estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro. Ela relatou à equipe policial que possuía uma medida protetiva contra o agressor.
Já na quarta-feira, por volta de 21h, uma mulher, de 47 anos, procurou a unidade policial da 14ª Cicom, para pedir apoio e denunciar que estava sendo ameaçada pelo seu ex-companheiro. Ela informou que possuía medita protetiva contra o homem, que naquela ocasião estava embriagado na casa dela.
Os policiais militares, juntamente com a vítima, foram até a residência, localizada na rua Ametista, bairro Tancredo Neves. No local, o suspeito foi identificado e os policiais militares comprovaram que a vítima possuía uma medida protetiva contra o suspeito.
Os dois homens foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Operação Shamar
O objetivo da operação é fortalecer as ações ostensivas, repressivas e preventivas no combate aos crimes contra a mulher. A ação conta com apoio de toda a rede de proteção à mulher, composta por órgãos das esferas Estadual, Municipal e Federal.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
*Com informações da assessoria