Jean de Brito Albano, 21, foi encontrado decapitado na manhã deste domingo (4), em uma área verde pertencente à Universidade Nilton Lins, localizado na Rua Barão do Rio Branco, no Parque das Laranjeiras, bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus.
À reportagem do Diário Manauara, a prima da vítima, que preferiu não divulgar o nome, 22, disse que Jean estava desaparecido desde a madrugada de quinta-feira (1º), por volta de 1h, quando saiu de casa para encontrar com amigos.
“Desde o sumiço dele, os familiares começaram a procurá-lo em hospitais, delegacia e no IML, até que recebemos uma ligação anônima”, contou a prima da vítima.
Na noite de sábado (3), familiares receberam uma ligação anônima informando a localização do corpo. A Polícia Militar foi acionada, mas devido o horário as buscas só iniciaram pela manhã do dia seguinte.
Ao chegarem ao local, policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) encontraram o corpo em uma cova rasa, de aproximadamente, 50 centímetros de profundidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado para iniciar a escavação.
Conforme a perita criminal, que preferiu não divulgar o nome, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima foi encontrada com a cabeça do lado esquerdo do corpo e apenas trajando uma cueca. Nenhum tipo de perfuração causado por arma de fogo foi identificado.
À polícia, familiares confirmaram que Jean já tinha passagem pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai instaurar um inquérito para inícios das investigações. Até o momento nenhum suspeito foi identificado.