O comerciante Cleovan Rodrigues de Souza Alves, conhecido como ‘Banana’, 40, foi assassinado com quatro tiros na madrugada de quinta-feira (1º). O crime ocorreu em frente à residência da vítima, localizado na Rua Clarindo de Queiroz, no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.
De acordo com o registro da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), ‘Banana’ estava conversando com dois amigos identificados como Emerson Rocha da Silva, 37, e Rangel Azevedo Pereira, 38, quando um carro, cor prata, placa não reconhecida, parou e um homem começou a atirar contra o trio.
Cleovan, vulgo ‘Banana’ foi alvejado no abdômen, no braço, no ombro e na mão. Ferido, o comerciante chegou a correr para casa de uma vizinha para se proteger, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Os amigos de ‘Banana’, também baleados, sobreviveram à ação criminosa. Eles foram socorridos e levados para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital, e não correm risco de morte. Rangel foi atingido com um tiro no braço e Emerson foi baleado na costela.
A motivação e autoria ainda são desconhecidas pela polícia. O crime será investigado pela equipe de investigação da DEHS.