
Jeremias Guilherme Batista do Nascimento, 20, preso por morte de motorista de aplicativo (Foto: Reprodução)
Manaus (AM) – Jeremias Guilherme Batista do Nascimento, 20, foi preso por envolvimento na morte de Mizael da Silva Lima, 49, ocorrido no dia 27 de março deste ano. A vítima foi sequestrada e queimada viva dentro de um carro, no quilômetro 8 do ramal do Brasileirinho, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital amazonense.
De acordo com a delegada Marília Campello, adjunta da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), Mizael era motorista de aplicativo e morreu em 25 de abril, após permancer 30 dias no hospital. As investigações apontaram que o crime foi motivado por vingança pessoal do cunhado da vítima, Leonardo Sales da Silva.
No dia do crime, Mizael estava em sua residência quando a companheira, Ingrid Sales da Silva, 34, abriu a porta para o irmão dela, Leonardo e outros dois homens entrarem. Jeremias Guilherme e Maik Figueiredo, conhecido como “MK”, amarraram e o levaram para dentro do veículo, o qual foi incendiado.
Mizael ficou agonizando até ser encontrado por moradores da região e ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendomento Móvel de Urgência (Samu). A vítima deu entrada por volta das 19h53 no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na zona centro-sul de Manaus.
No decorrer das investigações, Ingrid foi presa na sede da DEHS no dia 06 de junho deste ano, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, pela participação no assassinato. Ela passou a ser suspeita pelo fato de não ter registrado Boletim de Ocorrência (B.O.) depois que o companheiro morreu.
Mizael já tinha passagem por extorsão, por se passar por policial no estado do Pará. Segundo as investigações da DEHS, ele era natural de Concórdia (PA) e foragido da Justiça paraense pelos crimes de tráfico de drogas, estelionato e extorção e tinha em desfavor dois mandados de prisão em aberto.
Disque-denúncia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) solicita quem tiver informações sobre o paradeiro de Leornado Sales da Silva e Mik Figueiredo, o “MK”, que entre em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.