
Brendo foi morto com cinco por suspeito escondido em um dos boxes. (Foto: Divulgação)
Dois homens foram baleados na tarde de segunda-feira (29), por volta das 16h, nas proximidades da ‘Feira do Braguinha’, no Conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. Brendo do Carmo Ribeiro, 18, morreu no local e o amigo dele, identificado como Rodrigo Rodrigues, 20, foi baleado na perna e levado para uma unidade hospitalar da capital.
De acordo com as informações do tenente Sato, da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um dos suspeitos estava escondido em um dos boxes da feira. Ao avistar Breno em companhia de Rodrigo, o suspeito efetuou vários tiros de arma de fogo. O atirador fugiu em uma motocicleta junto com um comparsa que estava dando cobertura.

Rodrigo foi atingido com um tiro na perna. (Foto: Divulgação)
Breno morreu no local ao ser atingido com cinco tiros, sendo a maioria na cabeça. Rodrigo foi alvejado com um tiro na perna esquerda. Ele foi encaminhado pelo Serviço de Pronto Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste.
A polícia trabalha com duas hipóteses para o crime. A primeira é que Breno foi executado em um acerto de contas por envolvimento com o tráfico de drogas. A segunda linha de investigação seria uma vingança, uma vez que Breno supostamente teria assassinado um homem há mais de 30 dias no mesmo local.
Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Brendo respondia em liberdade provisória a um inquérito no 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP) pelo crime de tráfico de drogas.
O corpo de Brendo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O casos era investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).