×

Polícia

Parque São Pedro sangrento: membro do PCC é morto durante perseguição

Elton Santos da Silva, 26, já tinha sido preso por roubo em 2022 e saiu da cadeia recentemente

Parque São Pedro sangrento: membro do PCC é morto durante perseguição

A terceira morte foi registrada em menos de 24 horas na comundiade (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Manaus (AM)Mais um episódio sangrento: moradores na comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã, na zona oeste da capital amazonense, se depararam com outra morte em menos de 24 horas. Elton Santos da Silva, 26, foi assassinado na tarde deste sábado (15), na rua Alexandre Ferreira, área conhecida como reduto de membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo informações da polícia, houve um tiroteio e Elton foi alvejado com um tiro nas costas. Ferido, ele correu durante a perseguição de pistoleiros que ocupavam uma motocicleta, mas logo caiu sem vida. Um carro, com as mesmas características usado no sequestro de um adolescente, que jogava futebol com amigos em um campo de várzea na sexta-feira (14), foi visto dando apoio. Ninguém foi preso pela autoria do crime.

Publicidade

Ao Diário Manauara, uma fonte policial informou que Elton era integrante da facção de origem paulista e teria participado do ataque na noite de sexta-feira (14), contra rivais da facção criminosa Comando Vermelho (CV). A investida criminosa do PCC, ocorrido no beco São Tomé, resultou no assassinato de dois homens, um ferido e um cachorro morto.

Elton havia sido preso por roubo em 2022 (Fotos: Divulgação/Redes Sociais)

O delegado Gerson Oliveira, plantonista da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), confirmou que Elton já tinha antecedente criminal e estava em liberdade após ser preso por roubo praticado em 2022. A morte do homem está relacionado ao confronto entre facções criminosas.

“Está havendo uma disputa de territórios entre facções criminosas na região. A dinâmica desse crime nos leva a crer a ligação com ataque anterior, na noite de sexta-feira, devido veículos semelhantes serem vistos na localidade. Também foi confirmado que Elton praticava furtos e roubos, e recentemente teria sido solto. Ele respondia por crime de roubo”, explicou o delegado Gerson Oliveira, ao Diário Manauara.

Após o trabalho da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo de Elton foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). As investigações para elucidar os crimes na região serão conduzidas pela equipe da DEHS.