×

Polícia

Homem é achado morto em igarapé de Manaus e família acusa policiais militares

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML. (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)

O auxiliar de serviços gerais Dério Tavares Mota, 25, foi achado morto na manhã deste domingo (28), na margem de um igarapé, que fica entre os bairros São Geraldo e Presidente Vargas, na Zona Centro-Sul de Manaus. A vítima estava desaparecida desde sexta-feira (26).

De acordo com informações repassadas para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Dério estava com amigos na praça do bairro, quando policiais militares chegaram ao local atirando na direção do grupo.

Dério foi achado morto dentro de um igarapé por um amigo. (Foto: Mário Souza/Diário Manauara)

Familiares acreditam que Derio tentava fugir dos tiros efetuados pelos policiais militares e acabou morrendo afogado no igarapé. A vítima era usuário de drogas. Após os procedimentos da perícia criminal, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

O delegado Eduardo Paixão, titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que a vítima não tinha perfurações de faca ou tiros. Paixão ressaltou que familiares serão ouvidos no decorrer das investigações se há realmente participação de policiais. O caso será investigado pela DEHS.

You cannot copy content of this page