×

Cidades

IMMU reforça iluminação no Terminal de Integração da Cidade Nova

Pelo local transitam, diariamente, quase 40 mil passageiros do transporte público da cidade

IMMU reforça iluminação no Terminal de Integração da Cidade Nova

Terminal de Integração 3 (Foto: Divulgação/IMMU)

Manaus (AM) – Mais comodidade e reforço na segurança foram alguns dos benefícios que a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), levou ao Terminal de Integração 3 (Cidade Nova) com a instalação de 130 novas lâmpadas Led em todas as suas plataformas, o que representa 80% do total das luminárias. Pelo local transitam, diariamente, quase 40 mil passageiros do transporte público da cidade.

O vice-presidente do IMMU, Alexandre Frederico, afirmou que as substituições das luminárias fazem parte do conjunto de ações que a gestão do prefeito David Almeida realiza para inovar o sistema de transporte público da capital.

Publicidade

“A Prefeitura de Manaus, pelo Instituto de Mobilidade Urbana, vem procedendo uma recuperação de todo o sistema de iluminação dos terminais de integração. Nós já executamos o serviço do Terminal Jorge Teixeira e agora estamos trabalhando no Terminal 3, na Cidade Nova. Concluímos o serviço de iluminação, promovendo um benefício a toda a população usuária do transporte coletivo que utiliza esse equipamento urbano para o seu deslocamento”, frisou o vice-presidente.

Com levantamento já pronto, destacou Alexandre, o IMMU deve iniciar brevemente a recuperação da sinalização do Terminal 5 (no São José), para que todo o sistema de terminais fique em condições de conforto e segurança, principalmente, dos horários noturnos. Os serviços continuam até a próxima sexta-feira (10), com a totalidade do sistema de iluminação revitalizado.

Moradora do conjunto Ribeiro Júnior, a dona de casa Etelvina Souza, 53 anos, elogiou a iluminação do Terminal 3. “Passo por aqui à noite para pegar o 046 e, antes, era muito escuro. Para mim, melhorou 100%. A gente passava por aqui com medo de ser assaltado, e acho que agora vai diminuir o perigo”, opinou a usuária do transporte público.

*Com informações da assessoria