×

Política

MP investiga presidente da Câmara de Autazes por babá em folha de pagamento

Investigação foi divulgada pelo Diário Oficial do Ministério Público do Amazonas

MP investiga presidente da Câmara de Autazes por babá em folha de pagamento

Presidente da Câmara de Autazes (Foto: Redes Sociais)

Manaus (AM) – O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) abriu Inquérito Civil para investigar o presidente da Câmara Municipal de Autazes (CMA), o vereador Marcley Lima de Araújo (PSC) e sua esposa Alvina Tupinambá, que teriam nomeado Iriane Gomes, a sua babá, como servidora da Câmara Municipal.

De acordo com o processo, Iriane Gomes foi nomeada sem que a mesma tivesse concordado, além de terem realizados saques na sua conta, sendo que Iriane nunca recebeu quaisquer valores, podendo haver em tese corrupção e improbidade, além de outros delitos.

Publicidade

Por determinação do Promotor de Justiça, Carlos Firmino Dantas, o vereador Marcley Araújo e sua esposa Alvina Tupinambá sejam notificados, em datas diferentes, para prestar esclarecimentos na Promotoria de Justiça, a respeito dos fatos citados na manifestação, em 15 dias.

Determinou ainda que seja notificado o gerente do Banco Bradesco para comparecer a está Promotoria de Justiça, com intuito de participar de uma reunião de forma presencial, sobre os assuntos da Portaria e sobre a não resposta aos ofícios enviados, entre outras.

O vereador

A equipe do site Diário Manauara buscou mais detalhes a respeito do assunto por meio da equipe de assessoria do presidente da Casa. No entanto, até o fechamento da matéria não obtivemos sobre o tema. O espaço permanece aberto para qualquer manifestação.

Veja na integra