
Material apreendido na ação polcial (Foto: Divulgação/PC-AM)
Manaus (AM) – José Costa Marques, 47, conhecido como “JC”, foi preso com 50 quilos de maconha tipo skunk, avaliadas em R$ 750 mil, nas proximidades da Ponte Jornalista Phelippe Daou, em uma embarcação no rio Negro. A prisão ocorreu por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com apoio da Delegacia Fluvial e Receita Federal.
Conforme o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, as investigações iniciaram há aproximadamente 30 dias e constataram que “JC” estava indo, uma vez por mês, ao município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), para buscar drogas e trazer para Manaus.
“Ele se tornou o principal alvo da investigação neste primeiro momento em razão desta prática ilícita, de coletar as drogas em São Gabriel da Cachoeira e trazê-las escondidas na embarcação para a capital amazonense. Nesta sexta-feira (16), sabendo que a droga chegaria em Manaus, saímos em diligência e fizemos a abordagem com êxito. Em depoimento, ele se reservou ao direito de ficar calado”, explicou.