
O duelo ocorreu no estádio Carlos Zamith (Foto: Chicão Marques/RPE Parintins)
Manaus (AM) – Nesta terça-feira (23), o RPE Parintins foi a Manaus e derrotou o Unidos do Alvorada por 2 a 0. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Amazonense de 2024, ocorreu no estádio Carlos Zamith, na zona leste da capital amazonense.
Os gols marcados por Weverton Gudula e Ygor, nos minutos finais da partida, levaram o Tourão à liderança do Grupo B, com duas vitórias seguidas e seis pontos conquistados. Princesa do Solimões e Manauara, ambos com três pontos, jogam nesta quarta-feira (24).
Jogo
A primeira oportunidade do Parintins surgiu em cobrança de falta de Gabriel Henrique, aos três minutos. Aos 12, Weverton Gudula e o goleiro Júlio iniciaram um duelo particular, onde o alvoradense começou melhor, travando a tentativa de finalização do atacante do Tourão. Aos 23, novamente Gudula parou no arqueiro adversário.
Com maior volume de jogo, o Parintins seguiu produzindo chances de gol – muitas dessas, acionando Gudula pela ponta esquerda. Aos 32 minutos, o atacante finalizou mais uma vez com perigo. A melhor chance de o Parintins abrir o placar veio dos pés de Vitor Léo, que carimbou a trave em chute rasteiro, no último lance do primeiro tempo.
Após o intervalo, o Parintins aumentou a pressão, porém as chances criadas por Gabriel Mury, Emerson Vagalume e Léo Itaperuna pararam em boas defesas do goleiro adversário. Aos 35, Emerson Vagalume invadiu a área e cruzou rasteiro para Weverton Gudula, que tentou o domínio antes de finalizar e perdeu a grande chance da segunda etapa.
Determinado a furar o bloqueio do Alvorada, o Parintins abriu o placar aos 39 minutos, com a redenção de Weverton Gudula. O atacante recebeu ótima assistência de Henrique Canela, finalizando forte e rasteiro para colocar o Tourão na frente.
A vantagem do Tourão foi ampliada três minutos depois, aos 42, quando Darlyson avançou pela ponta direita e cruzou para Ygor cabecear para o fundo da meta de Júlio.
Exaltando a segunda vitória no Barezão, o técnico Maurinho Fonseca pontuou a dificuldade em furar o bloqueio do adversário. “Nós tivemos o controle do jogo praticamente os noventa minutos, mas não tivemos a capacidade de fazer o gol rápido e ter mais tranquilidade. Até o nosso primeiro gol, tínhamos a sensação de que não sairíamos com os três pontos, mesmo sem sofrer algum ataque perigoso. Sem dúvida, finalização é algo a ser trabalhado”, disse.
O volante Ygor se emocionou com o gol marcado para o Parintins – primeiro de sua carreira como profissional. “Foi um caminho muito árduo, complicado. Estava há um ano parado e, agora, já pude ajudar na primeira partida com uma assistência e, na segunda, com um gol. Se Deus quiser, é continuar trabalhando forte para alcançar grandes coisas aqui pelo Parintins”.
Próxima partida
O RPE Parintins volta a campo no próximo sábado (27/01), quando enfrenta o Amazonas, no estádio municipal Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus), a partir das 20h.
*Com informações da assessoria