×

Política

Osvaldo Cardoso é exonerado após 8 meses à frente da Manauscult

Com a saída de Cardoso, a edição também publicou quem assumirá a pasta interinamente: Reginei Rodrigues

Osvaldo Cardoso é exonerado após 8 meses à frente da Manauscult

Osvaldo Cardoso (Foto: Divulgação/Manauscult)

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), exonerou do cargo de diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos de Manaus (Manauscult), Osvaldo Cardoso. Cardoso foi nomeado para a pasta em abril deste ano.

A exoneração saiu no Diário Oficial do Munício (DOU) de quinta-feira (21). Com a saída de Cardoso, a edição também publicou quem assumirá a pasta interinamente: Reginei Rodrigues, que é atualmente o diretor de grandes eventos da Manauscult.

Publicidade

Osvaldo Cardoso é o segundo nome a ser demitido da cúpula da prefeitura desde o secretário de comunicação, Emerson Quaresma. Em uma entrevista a um podcast local, o ex-diretor-presidente afirmou que sonhava em ver o Coldplay na amazônia sob a gestão de David Almeida.

“Cara eu tenho um sonho, se for pra sonhar, sonha grande e meu sonho é ver o Coldplay na Amazônia. Eu tenho um prefeito que pensa fora da caixa então tudo é possível”, afirmou.

Enquanto esteve como titular da Manauscult, sua gestão foi marcada por uma nova regra de acesso ao #SouManaus Passo a Paço: a troca de 30 garrafas pets por pulseiras para shows. A atitude não repercutiu bem entre os manauaras, que criticaram nas redes sociais.