×

Política

Adail Pinheiro busca apoio para voltar a comandar Coari

O atual prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, disse que ele tem a responsabilidade de não deixar ninguém atrapalhar o projeto da família Pinheiro de eleger Adail

Adail Pinheiro busca apoio para voltar a comandar Coari

Keiton Pinheiro/Facebook

Manaus (AM) – O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, vai concorrer para prefeito de Coari nas eleições de 2024, segundo o atual prefeito Keitton Pinheiro (PP). A revelação do retorno do ex-prefeito foi durante entrevista para uma rádio local no último domingo. Keitton afirmou durante a entrevista que ele tem a responsabilidade de não deixar ninguém atrapalhar o projeto da família Pinheiro de eleger Adail.

“O nosso pré-candidato a prefeito do município de Coari se chama Adail Pinheiro e o prefeito atual do município se chama Keitton Pinheiro até 2024. Essa responsabilidade que eu tenho, não vou deixar ninguém atrapalhar poque é uma questão de honra da nossa família trazer de volta ao município de Coari como prefeito a partir de 2025, Adail Pinheiro”, afirmou.

Publicidade

Segundo prefeito, o grupo político já tem conhecimento do retorno de Adail na disputa eleitoral. “Nós sabemos e eu vou repetir novamente, não há outro senão o retorno, com toda honra e toda glória, do nosso líder maior Adail Pinheiro, que é o nosso pré-candidato do município de 2024”, reafirmou.

Ao elogiar o parlamento municipal, Keitton, que foi eleito em 2021, no pleito suplementar, disse que a família Pinheiro tem uma base política que o deixa muito orgulhoso. Keitton se tornou prefeito em uma eleição suplementar de 2021, após o primo, Adail Filho, ter o registro de candidatura cassado em dezembro de 2020, por decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Adail e o vice, Keitton foram reeleitos no 1º turno das eleições municipais de 2020. Porém, os juízes eleitorais consideraram que a eleição de Adail configurou o terceiro mandato consecutivo dentro do mesmo núcleo familiar. Agora, Keitton desistiu da reeleição em favor do tio, Adail Pinheiro.

Atualmente, segundo o TRE-AM, o município é composto por oito zonas eleitorais e 51.739 eleitores