
Criança morreu atropelada por van conduzida por pastor (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – Uma criança de quatro anos morreu após ser atropelada por uma van, na noite desta quarta-feira (30), na rua São Lázaro, comunidade Nova Vitória, bairro Distrito Industrial 2, Zona Leste da capital amazonense. Melissa Passos Santos voltava com a mãe de uma igreja evangélica, de carona com um pastor.
Segundo informações do sargento Alison, da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a criança voltava com a mãe de um culto religioso e, ao descer, foi atropelada no momento em que o motorista fazia uma manobra. A genitora não teria visto a filha sair do veículo.
Ao perceber o ocorrido, o condutor ao ser cercado pelos moradores, fugiu com receio de sofrer agressões. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte da criança, que segurava um urso de pelúcia.

Urso de pelúcia da menina ficou sujo de sangue (Foto: Divulgação)
Indignado com o fato, o pai da criança desejou a morte do pastor que dirigia o veículo.
“Eu não devo ninguém. Ela é minha filha, só tem quatro anos. Um pastor saf@d#. Eu sempre falava para a minha esposa. Não vai para essa igreja, não me dou. Eu estou desviado da igreja, passei por muita coisa na minha vida. Deus falava para a minha esposa ir. Eu quero tu morto, pastor”, disse pai revoltado com a morte da filha.
Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Instituto Médico Legal (IML) e Polícia Civil foram acionados para os procedimentos. A Delegacia Especializada de Acidentes de Trânsito (Deat) deverá investigar o caso para esclarecer a dinâmica do acidente.