Manaus (AM) – Erivan dos Anjos Santos, 21, foi executado com 13 tiros no final da manhã desta segunda-feira (28), entre as ruas 39 e 64, na comunidade Nossa Senhora de Fátima 1, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte da capital amazonense. O jovem havia saído de casa para um encontro.
O Diário Manauara apurou que Erivan estava em casa, no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste de Manaus, quando recebeu uma ligação para encontrar uma pessoa. Horas depois, ele foi assassinado com dez tiros na cabeça, dois nas costas e um no tórax. Os disparos foram de revólver calibre 38.
O crime não foi testemunhado, mas imagens de câmeras de segurança do local, podem ajudar na identificação dos autores. A região é conhecida por ser “área vermelha do tráfico”, e disputada pelas facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC).
A polícia acredita que Erivan tenha sido atraído para o chamado “cheiro”. Familiares confirmaram para a polícia que Erivan tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Após o trabalho da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).