
Paulo Augusto Oliveira da Silva, 49, foi executado com 14 tiros em bar (Foto: Divulgação/Redes Sociais)
Manaus (AM) – O cabeleireiro Paulo Augusto Oliveira da Silva, 49, conhecido como “Paulo gay”, foi assassinado com, pelo menos, 14 tiros na madrugada desta quinta-feira (24), na travessa Tiradentes, no bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste da capital amazonense. Na mesma ação criminosa, uma adolescente de 15 anos foi baleada e socorrida para um hospital.
Segundo apurou o Diário Manauara, o crime ocorreu por volta de 1h. Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e encontraram Paulo Augusto ferido nas dependências do Bar Ponto da Gelada. Testemunhas relataram que o ataque foi cometido por quatro homens a bordo de um carro Fiat/Mobi, de cor vermelha, de placa não identificada.
Paulo Augusto foi atingido por tiros de pistolas calibres nove e 380 milímetros, sendo maioria na cabeça. À polícia, pessoas comentaram que momentos antes do atentado Paulo Augusto estava inquieto, se deslocando da sala para a cozinha. Conforme os moradores, o cabeleireiro estava sempre envolvido com atividades culturais e esportivas no bairro, onde residia há mais de 30 anos.
Feridos
Durante ação criminosa, outras duas pessoas foram baleadas no beco Hebreu, e socorridas por paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As vítimas são moradoras e estavam próximas ao bar.
Uma adolescente de 15 anos, das iniciais D.M.R., foi atingida por um tiro no pé e levada para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro Compensa, na mesma zona. Já Francisco Guerra Batista, 42, atingido com disparos no pescoço e tórax, foi encaminhado em estado grave para um hospital.
Após análise da perícia criminal, o corpo de Paulo Augusto foi removido para a realização de exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). A polícia confirmou que nenhuma das vítimas possui antecedentes criminais e a motivação será investigada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).