×

Esportes

Manaus e São Bernardo-SP ficam no zero na Série C do Brasileiro

Gavião do Norte se afasta momentaneamente da zona de rebaixamento; Tigre do ABC paulista dorme no G-8

Manaus e São Bernardo ficaram no 0 a 0, na Arena da Amazônia (Foto: Josemar Antunes)

Manaus (AM) – Manaus e São Bernardo-SP não saíram do 0 a 0 na tarde deste sábado (15), pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, na Arena da Amazônia. As equipes ainda criaram chances de gols, com bolas nas traves.

Publicidade

Com o resultado, a equipe amazonense subiu duas posições na tabela de classificação, podendo ainda ser ultrapassado pelas equipes do Remo-PA, Pouso Alegre-MG e América-RN, caso vençam até o fim da rodada. O Tigre do ABC paulista, por sua vez, chega aos 20 pontos e dorme na sexta posição.

O jogo

Em duelo frenético, Manaus começou a partida buscando gol (Foto: Josemar Antunes)

O Manaus iniciou a partida em busca do gol, e antes do primeiro minuto, bola é lançada para Klenisson na frente. O camisa nove chuta, mas é bloqueado. Aos nove minutos, o clima esquentou entre Jeferson e Franklin com empurra-empurra. Os jogadores se desentendem após falta do jogador do São Bernardo.

De volta ao jogo, aos dez minutos, a equipe do ABC paulista conseguiu controle do jogo e passou atacar. Aos 13 minutos, Bruno Michel lança Jeferson na direita, que cruza rasteiro. O zagueiro Bruno Bispo se antecipa e manda a bola para escanteio. Matheus Oliveira cobra escanteio, mas Bruno Santos cabeceia para fora.

Após a parada médica, o São Bernardo quase abriu o placar. Aos 33 minutos, Matheus Oliveira recebe livre na direita, que cruza fechado. Bruno Michel fica na cara do gol e chuta à queima-roupa. O goleiro Andrey espalma e no rebote, João Carlos manda na trave e, na sequência, Bruno Michel chuta para a fora.

Aos 40 minutos, o Tigre do ABC ainda teve mais uma chance de gol. Jeferson recebeu na direita e cruzou, mas mandou a bola nas mãos do goleiro Andrey. No primeiro minuto dos acréscimos, Bruno Michel recebeu livre no meio e arriscou, mas a bola foi por cima do gol.

Após mudanças na formação tática, o Manaus voltou com mais volume de criação das jogadas no segundo tempo. Mas somente aos 21 minutos, o time do técnico Moacir Júnior consegui uma chance clara de gol. Klenisson escora de cabeça na área para Lucas Batatinha, que sozinho, manda a bola para a defesa tranquila do goleiro Alex Alves.

Em resposta, aos 22 minutos, Matheus Oliveira avança na frente, arruma e bate. Mas manda nas mãos do goleiro Andrey, do Manaus. Aos 27 minutos, Klenisson roubou bola de Silvinho, que sobra para Gama. O camisa 23 chuta forte, e a bola passa perto da meta do goleiro Alex Alves.

Bruno Santos, do São Bernardo, quase marcou um golaço de voleio (Foto: Josemar Antunes)

Aos 32 minutos, depois da parada técnica, as chances de gol surgiram para ambas equipes. Bruno Santos quase marcou um golaço na grande área de voleio. O camisa 18 do São Bernardo arrumou a bola no ar, a meia altura, mandou chute, mas bola saiu para fora.

Aos 42 minutos, foi a vez do Manaus levar perigo. Gabriel Tonini recebe na entrada da área e manda um chutaço. A bola acerta a trave duas vezes do goleiro Alex Alves e não entra. Lucas Batatinha ainda pegou o rebote, mas ficou na defesa do arqueiro da equipe paulista.

Nos acréscimos, o São Bernardo ainda teve duas chances, uma delas com Hugo Sanches. O camisa 21 recebe na esquerda, finta para o meio e chuta para a defesa do goleiro Andrey.

No último minuto dos acréscimos, Lucas Tocantins avança pela direita e chuta cruzado, mas a bola vai para linha de fundo. Após o fim da partida, o time do ABC paulista se mostrou satisfeito com o empate.

Próximos jogos

Os dois times voltam a jogar pela 14ª rodada da competição. No sábado (22), às 18h (de Brasília), o São Bernardo recebe o América-RN no estádio municipal 1º de Maio. Já o Manaus faz outro jogo na Arena da Amazônia, no domingo (23), às 15h (horário local), desta vez contra o Brusque-SC.