Manaus (AM) – Manaus e São Bernardo-SP não saíram do 0 a 0 na tarde deste sábado (15), pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, na Arena da Amazônia. As equipes ainda criaram chances de gols, com bolas nas traves.
Com o resultado, a equipe amazonense subiu duas posições na tabela de classificação, podendo ainda ser ultrapassado pelas equipes do Remo-PA, Pouso Alegre-MG e América-RN, caso vençam até o fim da rodada. O Tigre do ABC paulista, por sua vez, chega aos 20 pontos e dorme na sexta posição.
O jogo
O Manaus iniciou a partida em busca do gol, e antes do primeiro minuto, bola é lançada para Klenisson na frente. O camisa nove chuta, mas é bloqueado. Aos nove minutos, o clima esquentou entre Jeferson e Franklin com empurra-empurra. Os jogadores se desentendem após falta do jogador do São Bernardo.
De volta ao jogo, aos dez minutos, a equipe do ABC paulista conseguiu controle do jogo e passou atacar. Aos 13 minutos, Bruno Michel lança Jeferson na direita, que cruza rasteiro. O zagueiro Bruno Bispo se antecipa e manda a bola para escanteio. Matheus Oliveira cobra escanteio, mas Bruno Santos cabeceia para fora.
Após a parada médica, o São Bernardo quase abriu o placar. Aos 33 minutos, Matheus Oliveira recebe livre na direita, que cruza fechado. Bruno Michel fica na cara do gol e chuta à queima-roupa. O goleiro Andrey espalma e no rebote, João Carlos manda na trave e, na sequência, Bruno Michel chuta para a fora.
Aos 40 minutos, o Tigre do ABC ainda teve mais uma chance de gol. Jeferson recebeu na direita e cruzou, mas mandou a bola nas mãos do goleiro Andrey. No primeiro minuto dos acréscimos, Bruno Michel recebeu livre no meio e arriscou, mas a bola foi por cima do gol.
Após mudanças na formação tática, o Manaus voltou com mais volume de criação das jogadas no segundo tempo. Mas somente aos 21 minutos, o time do técnico Moacir Júnior consegui uma chance clara de gol. Klenisson escora de cabeça na área para Lucas Batatinha, que sozinho, manda a bola para a defesa tranquila do goleiro Alex Alves.
Em resposta, aos 22 minutos, Matheus Oliveira avança na frente, arruma e bate. Mas manda nas mãos do goleiro Andrey, do Manaus. Aos 27 minutos, Klenisson roubou bola de Silvinho, que sobra para Gama. O camisa 23 chuta forte, e a bola passa perto da meta do goleiro Alex Alves.
Aos 32 minutos, depois da parada técnica, as chances de gol surgiram para ambas equipes. Bruno Santos quase marcou um golaço na grande área de voleio. O camisa 18 do São Bernardo arrumou a bola no ar, a meia altura, mandou chute, mas bola saiu para fora.
Aos 42 minutos, foi a vez do Manaus levar perigo. Gabriel Tonini recebe na entrada da área e manda um chutaço. A bola acerta a trave duas vezes do goleiro Alex Alves e não entra. Lucas Batatinha ainda pegou o rebote, mas ficou na defesa do arqueiro da equipe paulista.
Nos acréscimos, o São Bernardo ainda teve duas chances, uma delas com Hugo Sanches. O camisa 21 recebe na esquerda, finta para o meio e chuta para a defesa do goleiro Andrey.
No último minuto dos acréscimos, Lucas Tocantins avança pela direita e chuta cruzado, mas a bola vai para linha de fundo. Após o fim da partida, o time do ABC paulista se mostrou satisfeito com o empate.
Próximos jogos
Os dois times voltam a jogar pela 14ª rodada da competição. No sábado (22), às 18h (de Brasília), o São Bernardo recebe o América-RN no estádio municipal 1º de Maio. Já o Manaus faz outro jogo na Arena da Amazônia, no domingo (23), às 15h (horário local), desta vez contra o Brusque-SC.