Manaus (AM) – O Manaus recebe, neste sábado (15), o São Bernardo-SP pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C de 2023. A partida acontece na Arena da Amazônia, às 15h (horário da capital amazonense). O jogo marcará o retorno do Gavião Real ao principal palco de futebol do estado, após três partidas como mandante no estádio Ismael Benigno, a Colina, e será o primeiro encontro entre as equipes na história do confronto.
O torcedor esmeraldino pode adquirir o seu ingresso tanto na loja oficial do Manaus, localizada na rua Salvador, número 441, no Da Vinci Center, bairro Adrianópolis, quanto na bilheteria D da Arena da Amazônia, antes do jogo. O valor para este duelo diante do São Bernardo-SP está em R$ 20 (meia-entrada única). Quem não puder ir ao estádio, pode acompanhar pelos canais Nosso Futebol, disponíveis tanto na Claro TV quanto na SKY.
Recém-chegado ao Manaus, o treinador Moacir Júnior terá a primeira oportunidade de defender as cores do Gavião do Norte na Arena da Amazônia. Em 2020, ele esteve no estádio, mas pelo Treze-PB. “Todas as arenas trazem consigo essa grandeza da Copa do Mundo. Quando estive aqui com o Treze-PB, em 2020, era pandemia, então não tivemos torcida. Foi um jogo morno, nesse aspecto, e espero que amanhã o torcedor do Manaus se faça presente e incentive, principalmente durante os 90 minutos. Esperamos ter a alegria de um grande resultado”, afirmou o técnico esmeraldino.
Retrospecto
Este será o primeiro encontro entre Manaus e São Bernardo-SP na história. Na atual temporada, o time paulista já disputou 28 partidas: 15 pelo Campeonato Paulista, 1 pela Copa do Brasil e, até aqui, 12 pela Série C do Brasileiro. No Estadual, foi eliminado nas quartas de finais para o Palmeiras; em relação à Copa do Brasil, caiu na primeira fase para o Náutico-PE; já na Série C, tem cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.
Um desfalque do Manaus nesta partida será o volante Felipe Baiano, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo automático. Uma das opções para ocupar a vaga dele é o também volante Gabriel Tonini, que chegou do Camboriú-SC ainda na fase de preparação para a Série C. Vindo do banco, Tonini foi fundamental nas vitórias contra Volta Redonda-RJ e América-RN, além do empate contra o Confiança-SE.
“Estamos todos preparados. Acredito que o professor vem trabalhando certinho com todo o elenco. É dar o nosso melhor e, se Deus quiser, vamos fazer um bom jogo. Nosso elenco é muito capacitado e estamos correndo atrás para melhorarmos os resultados. Temos jogos em casa, onde precisamos definir, e vai ser muito importante a torcida junto com a gente”, afirmou Gabriel Tonini.
Tabela
Atual 16º colocado, o Manaus é o primeiro colocado fora da zona do rebaixamento com 13 pontos na tabela de classificação, a seis de distância para o São Bernardo-SP, que está com 19 pontos e ocupa a 7ª colocação. No momento, o Gavião Real está a cinco pontos de distância do Botafogo-PB, último colocado na zona de classificação.
Enquanto o Manaus vem de vitória sobre o América-RN, de virada, por 2 a 1, no último domingo (9), na Arena das Dunas, o time paulista vem de cinco jogos sem vitória. No último sábado (8), a equipe do interior de São Paulo empatou em 1 a 1 com o Altos-PI, em jogo realizado no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo (SP).
Elenco do Manaus
Goleiros: Reynaldo, João Guilherme, Vini Fávero, Holliver e Andrey;
Laterais: Lucas Carvalho, Lucas Mota, Renan Luís, Dieyson e Capa;
Zagueiros: Luís Fernando, Bruno Bispo, Gustavo e Douglas;
Meio-campistas: Gilson, Felipe Baiano, Gabriel Tonini, Gabriel Lima, Jean Carlo, Gharib, Gabriel Correia, Gustavinho, João Lucas, Thallyson e Gama;
Atacantes: Hélio Paraíba, Henan, Klenisson, Franklin, Cardoso, Levy, Thiaguinho e Lucas Batatinha.
*Com informações da assessoria