Manaus (AM) – O mototaxista Alan Kardec Brasil, 54, morreu atropelado por um ônibus e o passageiro que ele transportava ficou ferido após uma colisão com um carro, na tarde desta terça-feira (11), em um trecho da avenida General Rodrigo Otávio, no bairro Coroado, na Zona Leste da capital amazonense.
O acidente apresentou retenção no sentido da rotatória do Complexo Viário Gilberto Mestrinho, mais conhecido como “Bola do Coroado”. Testemunhas relataram que o atropelamento de um tamanduá horas antes provocou curiosidade de motoristas, causando colisões entre outros veículos.
Alan Kardec teria perdido o tempo de frenagem e acabou batendo na traseira de um Onix preto. Com o impacto, o passageiro foi arremessado para o lado esquerdo da pista e o mototaxista caiu para o oposto da via, no mesmo sentido do ônibus.
Policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestou óbito da vítima.
O mototaxista teve a cabeça esmagada pelas rodas do coletivo do transporte público, da empresa Expresso Coroado. O passageiro ferido foi socorrido pelo Samu e levado para um hospital da região. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) interditaram um lado da avenida para o trabalho da perícia. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.
O motorista do ônibus foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP0, para os procedimentos legais. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat).