×

Polícia

Homem é executado com sete tiros na Zona Oeste de Manaus

Rainison Almeida dos Santos, 31, natural de Oriximiná (PA), foi encontrado com as mãos amarradas no bairro Tarumã-Açu

Rainison Almeida dos Santos, 31, foi executado com sete tiros (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Rainison Almeida dos Santos, 31, foi encontrado morto no fim da tarde de quarta-feira (28), na rua Lorca, acesso ao ramal da Vivenda do Pontal, no bairro Tarumã-Açu, na Zona Oeste da capital amazonense. A vítima estava com as mãos amarradas e tinha marcas de tiros.

Segundo informações da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um motociclista que passava pelo local avistou o corpo e acionou a polícia. Rainison foi alvejado com sete tiros à queima-roupa, sendo na nuca, nas costas e no pescoço.

Informações preliminares são que Rainison era integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e seria suposto autor do assassinato de Durval Rabelo de Souza Neto, 26, conhecido como “Neto”, ocorrido no dia 26 de junho deste ano, na rua Jardim Primavera, comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Conforme a coleta de informações da polícia, Durval fazia parte da facção criminosa Comando Vermelho (CV), e que ele teria ido à comunidade com mais dois comparsas para executar um rival. Na ocasião, houve confronto e Durval, que usava colete balístico, acabou atingido por quatro tiros e morreu no local.

A polícia não confirmou se Rainison possui relação com o ataque na comunidade Parque São Pedro, mas não descartou a possibilidade retaliação por parte de grupo rival. O caso será investigado pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).

O corpo foi removido para o IML (Foto: Divulgação/Caio Guarlotte)

O corpo de Rainison deu entrada no Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital, onde passou por exame de necropsia. A vítima era natural de Oriximiná, no Pará, e residia na travessa Canoa Quebrada, no bairro Tarumã.

You cannot copy content of this page