Manaus (AM) – O corpo de Carlos Daniel da Silva Batista, 22, foi encontrado boiando na manhã desta segunda-feira (26), no lago da comunidade 11 de Maio, na rua da Olaria, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste da capital amazonense. A vítima estava estágio avançado de decomposição e com as mãos amarradas para trás.
Segundo informações da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um morador que navegava na região conhecida como “Lago do Aleixo” se deparou com o cadáver e acionou a polícia. Ele e outras pessoas voltavam de uma pescaria.
Conforme a perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima apresentava perfurações na cabeça, possivelmente, causados por arma de fogo ou arma branca. Os criminosos ainda teriam amarrada o corpo com pedras para que afundasse no rio.
Desaparecimento
Carlos Daniel era morador do conjunto Castanheiras, na Zona Leste de Manaus e estava desaparecido desde sexta-feira (23) após sair para comprar gasolina em uma motocicleta, de acordo com os familiares. O jovem era natural de Boa Vista, em Roraima, e não tinha envolvimento com crimes. A família suspeita que Carlos Daniel foi confundido por integrantes de uma facção criminosa como “olheiro de grupo rival”.
O corpo foi removido para procedimento de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). A morte do jovem será investigada pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).