Manaus (AM) – O Manaus apresentou o técnico Moacir Júnior, novo comandante da equipe esmeraldina para a sequência do Campeonato Brasileiro Série C de 2023, nesta quarta-feira (21). O treinador do Gavião Real falou sobre este novo desafio em sua primeira passagem pelo futebol amazonense, a necessidade de reversão do atual momento e sobre como poderá ajudar os atletas. A apresentação aconteceu no Da Vinci Hotel & Conventions, na rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis.
Natural de Curvelo (MG), o treinador de 56 anos de idade teve como último trabalho a Aparecidense (GO), onde ficou até a sétima rodada da terceira divisão deste ano e classificou o time ao quadrangular final em 2022. Em entrevista, ele falou sobre a experiência de conhecer a competição e de lidar com momentos de pressão.
“Mais um desafio na carreira, principalmente relacionado com a Série C do Brasileiro. Foram vários e, geralmente, nessa situação, nessa circunstância. A dificuldade está aí, ela é iminente pela posição na tabela, mas precisamos saber que o clube vive um momento de afirmação não só na Série C, mas com vontade de ascender. É um clube que cumpre seus compromissos e que deseja muito sair dessa situação incômoda. Espero que esse encontro traga tranquilidade ao Manaus”, afirmou Moacir.
Em relação a possíveis novos reforços após a sua chegada, o técnico Moacir Júnior afirmou que o equilíbrio da Série C exige que os times se reforcem sempre. “Todos os clubes da Série C estão se reforçando. Reputo essa edição como uma das mais difíceis dos últimos anos. Não tem nenhum time ruim e não tem nenhum time imbatível. Prova é que não temos ninguém com a invencibilidade sem ser quebrada. A gente espera poder, dentro do dia a dia, detectar carências e ser um pouco mais cirúrgico nas contratações”, completou Moacir.
A estreia do comandante acontece no sábado (24), quando o Manaus enfrenta o Confiança-SE pela 10ª rodada da Série C, no estádio Ismael Benigno, a Colina. O Gavião Real é o atual 17ª colocado na tabela, com nove pontos.
Nota
O Manaus comunica que o volante Charles está de saída para outro clube do exterior e não faz mais parte do elenco esmeraldino.
Charles chegou ao Gavião Real na reta final do Campeonato Amazonense, atuou por oito partidas, entre Estadual e Série C, e marcou um gol. O clube agradece ao atleta e deseja sucesso na sequência da carreira.
*Com informações da assessoria