×

Esportes

Manauara volta a vencer o Princesa e garante final inédita no Amazonense

Os gols do Robô foram marcados por Iury Tanque, Paulinho e Willian Medina

O jogo de volta das semifinais começou quente (Foto: Josemar Antunes)

Manaus (AM) – O Campeonato Amazonense conheceu seu segundo finalista neste sábado (8). O Manauara venceu o Princesa do Solimões por 3 a 0, no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste da capital amazonense. Os foram marcados por Iury Tanque, Paulinho e Willian Medina.

O jogo

(Foto: Josemar Antunes)

A partida começou pegada, com duas expulsões. Bruno, do Manauara, acertou um chute em Tico, do Princesa, e levou cartão vermelho. No lance seguinte, o atacante Jonas, do Tubarão, deu uma joelhada em Bruno, após o meia do Robô acertar um chute em Tico.

Já o volante Felipe Tiririca, do Princesa do Solimões, levou cartão amarelo no banco de reservas por reclamação. A partida foi retomada, com o Manauara pressionando o visitante.

Aos 25 minutos, Iury Tanque abriu o placar, após ser derrubado dentro da área por Ivanzinho. O camisa 9 cobrou com perfeição, sem chances de defesa para o goleiro Waldson.

A partir daí, o Robô chamou o Tubão e passou levar perigo em contra-ataques. Aos 43, Ícaro recebe no meio e dá lindo passe para Paulinho na entrada da área. O atacante domina a bola e chuta com a perna esquerda: 2 a 0.

Na segunda etapa, as equipes caíram de ritmo. Aos 33, o Princesa do Solimões chegou a marcar com o centroavante Aleílson, mas o árbitro viu impedimento no lance. Aos 36, China domina no meio e lança para o atacante Willian Medina.

Em contra-ataque, o camisa 14 fica na cara do gol e chuta no canto esquerdo do goleiro Waldson para sacramentar a vitória. No jogo de ida, em Manacapuru, o Robô, como é conhecido, venceu o jogo de ida das semifinais por 3 a 1.

Com o resultado, o Manauara fará decisão inédita em dois jogos contra o Amazonas. O primeiro duelo acontece no próximo sábado (15), sendo local e horário a ser definido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Além de escrever o nome na história do Estadual, a equipe laranja também garantiu vaga na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. Mesmo com a derrota, o Tubarão assegurou classificação na terceira divisão nacional 2024.

You cannot copy content of this page