Manaus (AM) – Gabriel Félix de Souza, 27, foi morto com 11 disparos de arma de fogo na tarde desta quinta-feira (26), no restaurante do próprio pai na rua Quintino Bocaiúva, no bairro Centro, na Zona Sul da capital amazonense. Aline Félix de Souza, 19, irmã da vítima, ficou ferida na ação criminosa.
Segundo apurou o Diário Manauara, o crime aconteceu no horário de almoço. Um homem desconhecido chegou atirando contra Gabriel, que mexia no celular. Na ocasião, a irmã da vítima se assustou e, ao tentar fugir, foi atingida com um disparos nas nádegas.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminharam as vítimas para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. Apesar dos esforços, Gabriel não resistiu aos ferimentos no centro cirúrgico.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. A irmã da vítima passou por cirurgia para retirada do projétil e depois liberada com alta médica. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).
Crime
Conforme relatos de testemunhas, o atirador tinha perfil, aparentemente, indígena ou asiático. Ele chegou ao local em um carro Onix branco, de placa PHI-****, trajando uma camisa preta e mangas longa. Câmeras de segurança fixadas na região registraram a chegada do autor.
Investigação
Em consulta ao Sistema Integrado de Operações de Segurança (Sisp), Gabriel não possuía antecedentes criminais. A suspeita inicial é que ele tenha sido confundido como membro de uma facção criminosa. Levantamentos da polícia apontam que a rua Quintino Bocaiúva e avenida Joaquim Nabuco, respectivamente, são disputadas pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV). A DEHS vai investigar o assassinato.