Manaus (AM) – O autônomo André Luiz Moraes Ribeiro, 37, foi assassinado a golpes de faca na noite de sexta-feira (6), na rua Belém, no bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Centro-Sul da capital amazonense. O crime aconteceu na frente de um bar.
Segundo informações da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Jardel Figueiredo da Silva, de idade não informada, foi preso após o crime na rua libertador. Ele já havia “jurado de morte” André Luiz. Ambos ingeriam bebidas alcoólicas juntos, quando se desentenderam.
Durante a discussão, Jardel puxou uma faca e desferiu vários golpes contra André Luiz, que morreu antes da chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Jardel foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), pela autoria de homicídio qualificado, mediante traição, emboscada, dissimulação, ou outro recurso que dificulte ou impossibilite a defesa do ofendido. O crime está previso no do art. 121, §2º, IV do Código Penal Brasileiro (CPB).
Após os trâmites, Jardel será ouvido em audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.









