Manaus (AM) – Um corpo do sexo masculino foi encontrado esquartejado dentro de sacos plásticos na noite deste domingo (11), no Hotel da Bety, na rua Quintino Bocaiúva, no bairro Centro, na Zona Sul da capital amazonense. O homem identificado como Júlio César Rodrigues de Souza, idade não informada, vulgo “Juninho”, era morador de rua.
Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para atender a ocorrência, após moradores sentirem forte odor vindo do hotel. No local, a perícia criminal constatou que o homem teve a cabeça, o tronco e os membros cerrados. Os órgãos da vítima também estavam expostos.
Segundo a polícia, Júlio César era conhecido na área por usar drogas e praticar vários roubos. Ele já tinha sido preso pelos delitos e na última terça-feira (6), levou tiros nas duas mãos por autoria desconhecida.
Para polícia, crime pode ter relação com o tráfico de drogas.
O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o crime. O local onde o corpo foi achado é um dos pontos de maior circulação de pessoas, com grande número de câmeras de segurança, o que pode ajudar nas investigações do caso.