Manaus (AM) – Com 15 anos recém completados, a rede de drogarias Santo Remédio tem mais um motivo para comemorar: acaba de conquistar a renovação do certificado ISO 9001, que atesta a qualidade de seus processos internos e externos por meio de requisitos como planejamento de atividades, definição de metas e relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores. A auditoria foi realizada no período de 8 a 11 de novembro, pela Fundação Vanzolini, integrante da rede internacional de entidades certificadoras, e coroa um ano de grandes vitórias para a empresa.
Principal bandeira do Grupo Tapajós, líder no varejo farmacêutico do Norte, a Santo Remédio também acaba de chegar a sua 50ª unidade em Manaus, capital do Amazonas. A rede, porém, também tem lojas no Pará, Rondônia e Roraima, somando atualmente 68 drogarias. Já para 2023, a previsão é de mais 20 unidades, distribuídas nos quatro estados de abrangência do Grupo.
Wili Garcez, CEO da companhia, comemora a renovação do certificado ISO 9001 destacando que representa a continuação na excelência da execução de processos em um momento que o Grupo Tapajós aumenta os investimentos em reformas e novas lojas da rede Santo Remédio. “Isso nos traz a garantia de que os setores trabalham de forma cada vez mais integrada. E a gestão da qualidade significa justamente isso, que nossos clientes podem confiar em nosso propósito como negócio, que é o cuidado e a sinergia entre todos os envolvidos”.
Ciclo
Supervisora do Sistema de Gestão da Qualidade do Grupo Tapajós, Marymar Almeida informa que a rede Santo Remédio conquistou sua primeira ISO 9001 no ano de 2011, somando 11 anos de manutenção do certificado.
“O ciclo de renovação ocorre a cada três anos, porém, anualmente a empresa recebe uma auditoria completa da Fundação Vanzolini, para verificar se mantemos os padrões da normatização, o que envolve tanto a alta direção como os setores de apoio envolvidos: compras, T.I. manutenção, R.H., regulatório e os processos dentro das drogarias”, explica.
No mundo dos negócios, a certificação ISO 9001 é concedida a empresas que comprovam a capacidade de fornecer produtos e serviços que atendam às necessidades de seus clientes e cujos processos aderem de fato às exigências estabelecidas. A renovação do selo, portanto, reforça o compromisso da Santo Remédio em aprimorar sempre o atendimento ao público que necessita de cuidados com a saúde e bem-estar.
Para os clientes, a grande vantagem é a certeza de uma prestação de serviços qualificada e comprometida com a segurança das boas práticas empresariais e farmacêuticas, estruturada em processos que têm como foco a fidelização, investindo em melhorias constantes.
*Com informações da assessoria