Manaus (AM) – Dois homens foram executados nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (10), no beco Luz e Vida, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital amazonense. Joel da Silva Florêncio, de 26 anos, foi alvejado com vários tiros e morreu no local. Lucas Bicharra Aquino, de 23 anos, conhecido como “Nego”, não resistiu após ser socorrido.
Segundo informações da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 5h. À polícia, os moradores relataram que ouviram vários tiros e, minutos depois, encontraram os dois homens baleados, sendo um deles já morto.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou Lucas ainda com vida para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Alvorada, na mesma zona. Apesar dos esforços, a vítima não resistiu.
Conforme a polícia, os assassinos chegaram ao local fortemente armados e encurralaram as vítimas que estavam ingerindo bebidas alcoólicas. Os atiradores fugiram sem serem identificados. Joel era morador do bairro, enquanto Lucas residia no município de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus).
Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital, onde o exame de necropsia irá apontar a quantidade de tiros em cada vítima.
Pelas características, a polícia não descarta a linha de investigação por acerto de contas relacionado com o tráfico de drogas. Os assassinatos serão investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).