Coari (AM) – Marcos A. L. A., de 41 anos, conhecido como “Marquinhos”, foi preso em flagrante no domingo (16), por volta das 11h, pelo crime de homicídio qualificado. Ele matou a marteladas Raimundo Pereira da Silva, de 58 anos, na madrugada de sábado (15), em uma residência na rua Padre Victor, no bairro Tauá Mirim, localizado em Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
A vítima foi encontrada por familiares debaixo da cama e enrolada em um lençol, com várias lesões no crânio. Ao lado do corpo, foi encontrado um martelo sujo de sangue. No local do crime, a equipe de investigação coordenada pelo delegado José Barradas, obteve informações que o autor estava foragido.
Marcos tentou fugir após o assassinato, mas acabou preso em flutuante nas proximidades do porto da cidade, às margens do Lago de Coari. Ele recebeu voz de prisão e conduzido para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.
Em depoimento, o autor confessou o crime, mas os motivos não foram divulgados. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, Marcos será levado para Unidade Prisional de Coari, onde ficará à disposição da Justiça.