×

Política

Braga disputa segundo turno isolado nas eleições 2022

Os prefeitos Bi Garcia, do União Brasil, e Beto D'Ângelo, do MDB, respectivamente, Parintins e Manacapuru são cabos eleitorais do senador

Eduardo Braga (Foto: Arquivo/Diário Manauara)

Manaus (AM) – Dada a largada para o segundo turno, tanto o candidato a reeleição Wilson Lima (União), quanto Eduardo Braga (MDB) tem adotado posturas diferentes. Lima tem apostado em mostrar a artilharia em arco de alianças que costurou nesse primeiro turno, já Eduardo Braga (MDB) contando com um número menor de cabos eleitorais aposta em diálogos pessoais com internautas.

No primeiro turno das eleições deste ano, realizado no dia 02 de outubro, o candidato à reeleição para o Governo do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), venceu em nove dos dez maiores colégios eleitorais do Amazonas. Somente nos três primeiros colégios eleitorais – Manaus, Parintins e Manacapuru, Wilson somou mais de 423 mil votos.

Bases de Braga

Vale destacar que tanto em Parintins, quanto em Manacapuru, os prefeitos Bi Garcia (União) e Beto D’Ângelo (MDB) respectivamente são cabos eleitorais de Eduardo Braga (MDB). Nas redes sociais, Wilson Lima tem adotado a postura não só de mostrar a movimentação do seu eleitorado nesses municípios mas a de seus cabos eleitorais.

Apesar da elástica vantagem, Wilson Lima  conta agora o apoio dos prefeitos de Silves e Anori, bases até então de Braga. Tanto Paulinho Gama (PSDB) quanto Regis Nazaré (Republicanos) devem fazer parte dos escalão de cabos eleitorais do governador.

You cannot copy content of this page