×

Polícia

Baleado em tentativa de assalto no Parque Dez, advogado morre em hospital de Manaus

O advogado Mansour Francis estava internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do hospital - foto: Arquivo/Diário Manauara

O advogado Mansour Francis estava internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do hospital – foto: Arquivo/Diário Manauara

O advogado Mansour Francis Chehuan Neto, 32, morreu no fim da manhã desta terça-feira (25), no Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. A vítima estava internada há três dias em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), após ser baleado no rosto, abdômen e peito durante um assalto.

Publicidade

De acordo com a polícia, o advogado Mansour Francis, que também era empresário do ramo de venda de veículos, estava com a quantia de R$ 35 mil e, faria o depósito na agência bancária do Banco do Brasil, localizado na Avenida Tancredo Neves, Zona Centro-Sul, quando foi abordado por dois homens, que anunciaram o assalto.

O advogado tentou fugir da ação dos criminosos, mas ele foi perseguido e baleado, vindo bater o carro que dirigia. Os suspeitos que estavam em uma motocicleta, modelo Falcon vermelha, placa anão identificada, fugiram sem levar o dinheiro da vítima.

Suspeitos

Após denúncia anônima, três homens suspeitos no latrocínio (roubo seguido de morte) foram presos em uma quitinete. Kelton, Walberthe e Sley, negaram o crime, porém, admitiram o envolvimento com o tráfico de drogas e roubos de celulares.

A Delegacia Especializa em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) investiga o caso para prender os autores do latrocínio, que seguem foragidos.