
Amom Mandel, do Cidadania, foi o deputado federal mais votado no Amazonas (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – O deputado federal eleito, Amom Mandel (Cidadania-AM), tem sido procurado por diversas lideranças partidárias desde o final do primeiro turno das eleições desse ano.
O parlamentar, que foi proporcionalmente o mais votado do país, foi preterido pelo partido no direcionamento do segundo turno das eleições e sequer recebeu ligações da Executiva Nacional do partido após a vitória nas urnas até o momento.
Apesar disso, no caso da disputa no Amazonas, o parlamentar tem sido procurado por articuladores de Wilson Lima (UB) e de Eduardo Braga (MDB).
Eleição presidencial
No âmbito nacional, o Cidadania, legenda partidária integrada por Amom, firmou apoio ao ex-presidente Lula (PT), no entanto, Amom Mandel defende a linha proposta por parlamentares da bancada, não declarando apoio a nenhum dos postulantes.
“É uma decisão que compete exclusivamente à população brasileira. Penso não ser prudente tomar uma decisão sem sequer conversar com os deputados eleitos. Precisamos de coesão nesse momento. Respeito a decisão partidária, mas pessoalmente penso que a postura institucional é a ideal, com exigências para ambos no que diz respeito às necessidades do Amazonas, como defendem alguns parlamentares do Cidadania atualmente”, explica Amom Mandel.







