
Vanessa e Jania ainda foram socorridas para o SPA Joventina Dias (Fotos: Divulgação)
Manaus (AM) – Jania Carvalho Simplício, 50, e a prima dela, Vanessa Araújo Carvalho, 40, foram executadas a tiros na tarde deste sábado (10), na rua Belo Horizonte, no bairro Compensa 2, na Zona Oeste de Manaus. Hudson Reis de Oliveira, 45, também foi baleado no ataque criminoso.
Segundo informações da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), as vítimas estavam dentro de uma loja de confecções realizando atendimento, quando homens chegaram em um carro Fiat/Siena, de cor preta, de placa desconhecida, e começaram a efetuar tiros.
Hudson, que estava no lado externo do estabelecimento comercial, foi alvejado por quatro tiros. Jania ainda chegou se esconder atrás do balcão, mas acabou atingida por dois tiros, sendo abdômen e cabeça. Já Vanessa foi atingida com um tiro dentro do banheiro da loja.
Vanessa, que estava grávida de sete meses, foi socorrida por populares e colocada em viatura da 8ª Cicom, enquanto Jania foi levada em um carro particular. As primas deram entrada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, mas não resistiram aos ferimentos por volta das 18h30.
O bebê de Vanessa foi retirado durante o procedimento de cesárea e levado para a Maternidade Moura Tapajós, situado na avenida Brasil, no bairro Compensa. Os corpos das duas mulheres foram removidos por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte.
Hudson, por sua vez, foi levado em estado grave para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste da capital. Conforme a polícia, Hudson possui antecedente criminal e segue internado. A motivação do crime é desconhecida pela polícia, mas indícios apontam relação com o tráfico de drogas.
Durante o levantamento, a polícia obteve informações que Jania era esposa do traficante Arnaldo, vulgo “Jaz”, um dos líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN). Ele foi assassinado no ano passado. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar os assassinatos.