Manaus (AM) – Jackson Carvalho Sobrinho, 32, foi executado a tiros na madrugada deste domingo (28), dentro da própria casa, situada na rua Careiro Castanho, comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital amazonense. A vítima usava tornozeleira eletrônica.
Segundo o relatório da polícia, o crime aconteceu em uma área conhecida como “Morro da Catita”. Jackson estava dormindo com a esposa e uma filha de dez meses, quando homens desconhecidos invadiram o imóvel e efetuaram tiros contra a vítima. A mulher e a criança não foram feridas.
Durante a ação criminosa, a mãe de Jackson foi expulsa da residência. Ao menos seis homens participaram do assassinato. Jackson foi atingido com tiros nas costas, braço e nádegas. Ele já tinha antecedente criminal por tráfico de drogas.
Após o ataque a tiros, um carro branco foi visto deixando o local em alta velocidade. A mãe relatou aos policiais que Jackson integrou uma facção criminosa, mas havia saído do crime organizado para se dedicar a sua família.
O corpo foi removido para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado pela mãe da vítima na DEHS, que vai investigar o assassinato com possível relação com o tráfico de drogas.