×

Polícia

Dois homens ligados à facção RDA são presos em Manaus

Após serem detidos e durante busca pessoal, os policiais militares encontraram com os suspeitos uma arma de fogo municiada

A ação policial ocorreu durante patrulhamento de rotina na Zona Sul de Manaus (Foto: Josemar Antunes)

Manaus (AM) – Uma ação rápida dos policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano Motos (Rocam Motos) resultou na prisão de dois homens na tarde desta quarta-feira (24), no bairro São Francisco, na Zona Sul da capital amazonense. David Edson Teixeira Gama, 36, e Reney Mota Mendes, 22, foram interceptados durante patrulhamento de rotina da equipe especializada.

Segundo informações apuradas pelo portal Diário Manauara, David Edson e Reney estavam em atitude suspeita dentro de um carro HB20, de cor preta e placa OAM-4463. Ao receberem o aviso sonoro, os suspeitos ignoraram o pedido da equipe policial e iniciaram fuga, mas a tentativa foi frustrada na avenida André Araújo.

Durante a revista pessoal, os policiais militares encontraram com a dupla uma pistola Colt calibre 45 de numeração C190813, com cinco munições intactas, além de dois celulares e um cordão de ouro. O veículo não tinha restrição de roubo e havia sido emprestado.

David Edson Teixeira Gama (Foto: Josemar Antunes)

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), David Edson e Reney possuem antecedentes criminais por homicídio, roubo e tráfico de drogas. Após serem questionados, os dois homens confessaram ser integrante da facção criminosa Revolucionários do Amazonas (RDA), com ramificação no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste de Manaus.

Reney Mota Mendes (Foto: Josemar Antunes)

Ainda segundo apurou a reportagem, David Edson era braço direito do traficante Lenon Oliveira do Carmo, 41, conhecido como “Bileno”, que chefiava o controle do tráfico de drogas nos bairros Colônia Antônio Aleixo e Puraquequara, além das comunidades Grande Vitória e Nova Vitória, ambos na Zona Leste da cidade.

“Bileno” foi morto durante uma intervenção policial realizada pela Rocam no dia 10 de julho, nas proximidades de um campo de futebol, na estrada do Puraquequara. O traficante ainda chegou a ser socorrido pelos policiais para uma unidade hospitalar na mesma zona.

Diante dos fatos, David Edson e Reney foram apresentados para os procedimentos cabíveis no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Após a realização das oitivas de flagrante, a dupla será encaminhada para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, ficará à disposição da Justiça.

You cannot copy content of this page