Manaus (AM) – Cynthia Socorro Lisboa Avelino Holanda, 62, e o seu filho, Luiz Carlos Avelino de Holanda, 42, foram assassinados a tiros na manhã deste domingo (7), na rua Arara Vermelha, comunidade do Nobre, bairro Lago Azul, Zona Norte da capital amazonense.
Segundo informações da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 7h. Testemunhas relataram que mãe e filho estavam do lado de fora da casa, quando correram para dentro após serem surpreendidos por um homem, que chegou em um carro branco.
Cynthia Socorro foi atingida com dois tiros, sendo um na cabeça e um na mão. Já Luiz Carlos recebeu um tiro no rosto e outro na nuca. Durante a ação criminosa, um cachorro foi baleado e ficou agonizando no quintal. O autor do duplo homicídio fugiu.
Informações preliminares são que mãe e filho eram supostamente envolvidos com o tráfico de drogas, e foram condenados à morte por membros de uma facção criminosa após entregarem armas de fogo para a polícia.
Os corpos foram removidos por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar os assassinatos.