
Crime ocorreu na comunidade Santa Inês (Foto: Divulgação/Montagem/Diário Manauara)
Manaus (AM) – A adolescente Jhenyffer Vitória Magno Soares, 15, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (1º), por volta das 11h, dentro da casa do ex-padrasto com nove facadas. O crime aconteceu na rua P, na comunidade Santa Inês, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital amazonense.
Segundo informações da polícia, Carlos Alberto Paula Soares, 36, deixou o local confessando o assassinato para um vizinho, que foi até o imóvel e encontrou o corpo de Jhenyffer Vitória em uma poça de sangue.
A jovem apresentava perfurações no pescoço e estava com a parte de baixo sem roupa, com indicativo de estupro. No local, Alessandra Pereira Magno disse à polícia que estava separada há dois meses do principal suspeito após convivência de 16 anos. Ela confirmou que a filha foi criada pelo padrasto e registrada desde os dois anos como filha dele.
À polícia, Alessandra disse que teve uma briga com Carlos Alberto, e que Jhenyffer Vitória costumava visitar o ex-padrasto no final de semana. A mãe da vítima informou, ainda, que recebeu mensagem do ex-companheiro afirmando ter matado a filha dela.
Já os vizinhos, que preferiram não revelar as identidades, disseram que a adolescente e o padrasto mantinham uma relação amorosa, no entanto, a jovem passou a se relacionar com outro rapaz, e enciumado, Carlos Alberto assassinou Jhenyffer Vitória.

O principal suspeito é o padrasto da vítima, Carlos Alberto Paula Soares, que está foragido (Foto: Divulgação)
Entretanto, as versões apresentadas não foram confirmadas pela polícia. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde o exame de necropsia deve também confirmar se houve violência sexual.
O principal suspeito do crime, Carlos Alberto Paula Soares, segue foragido e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) dará continuidade no inquérito policial.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Carlos Alberto pode entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, o disque-denúncia da DEHS, ou pelo o 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).