×

Polícia

Homens envolvidos em crimes são presos com armamento do Exército, em Manaus

Bruno e Enderson tinham em posse um armamento pesado, que vinha de São Paulo, de uso exclusivo do Exército Brasileiro, que vinha de São Paulo - foto: Erlon Rodrigues/PC

Bruno e Enderson tinham em posse um armamento pesado, que vinha de São Paulo, de uso exclusivo do Exército Brasileiro, que vinha de São Paulo – foto: Erlon Rodrigues/PC

Bruno Queiroz Ribeiro, 25, e Enderson Fonseca de Brito, 27, foram presos em flagrante, na tarde de terça-feira (18) pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

De acordo com o delegado Guilherme Torres, do DRCO, Bruno e Enderson fazem parte de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e roubo. Com eles foram encontrados duas espingardas calibre 12, uma metralhadora nove milímetros, quatro granadas, munições intactas, maconha [tipo skunk], além de material para embalo dos entorpecentes.

“Bruno e Enderson tinham em posse um armamento pesado, que vinha de São Paulo, de uso exclusivo do Exército Brasileiro”, explicou o delegado Guilherme Torres.
Enderson já responde sete processos criminais, sendo cinco por roubo majorado, um homicídio e outra tentativa de homicídio. O primeiro mandado de prisão preventiva por homicídio foi expedido em agosto de 2015, pelo juiz da 3ª Vara criminal, Mauro Moraes Antony. O segundo e terceiro ocorreram em março de 2016, expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Eliezer Fernandes Júnior.

A prisão ocorreu após denúncia anônima e as investigações iniciaram há uma semana. Bruno já havia sido preso por tráfico de drogas, em 2016. Ele foi encaminhado para a audiência de custódia, no Fórum Ministro Henock Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul. Enderson foi indiciado por homicídio e ficará à disposição da Justiça no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

You cannot copy content of this page