Manaus (AM) – Com mãos e pés amarrados, o corpo de um homem foi encontrado por volta das 6h30 desta terça-feira (12), jogado em uma área de mata do ramal da Praia Dourada, no bairro Tarumã, na Zona Oeste da capital amazonense.
Segundo informações da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência incialmente, A vítima também apresentava sinais de tortura, além de tatuagens nas costelas e coxas com os nomes: “Alex”, “Guilherme”, “Keila” e “Yasmim”.
Conforme os peritos criminais, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), um carregador de tornozeleira eletrônica foi usado para amarrar os membros superiores da vítima. Ainda nesta manhã, uma mulher foi achada morta de forma semelhante no Distrito Industrial.
A perícia criminal informou que o homem morreu por asfixia. O corpo foi removido para a realização da necropsia Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus.
Pelas características dos crimes, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar se as mortes possuem alguma relação. A princípio, não está descartado acertos de contas entre membros de facções criminosas.