
O crime será investigado pela DEHS – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
O assistente administrativo Rheniery Azevedo da Silva, 23, foi morto com um tiro no pescoço, na noite de terça-feira (18), durante uma brincadeira de grupo de amigos que manuseavam uma arma de fogo caseira. O fato ocorreu dentro de um ponto comercial, na Rua Hortência, bairro Jorge Teixeira 1, Zona Leste de Manaus.
De acordo com o registro da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), após participarem de uma partida de futebol no bairro, o grupo de quatro amigos resolveu consumir entorpecentes na banca de madeira em fase de construção. Um dos homens que manuseava a arma caseira acabou efetuando disparos contra dois companheiros.
Paulo Henrique da Silva, 24, ficou gravemente ferido por causa do disparo acidental. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Pronto-Socorro Platão Araújo, mesma zona, onde teve dois dedos da mão direita amputados. A vítima segue em observação na unidade hospitalar.
Já Rheniery foi atingido pelos estilhaços da espingarda calibre 20, de fabricação caseira na região do pescoço e morreu no local. O corpo da vítima foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML).
Após o crime, outros dois homens fugiram levando a arma de fogo. Para a polícia a hipótese era que o grupo pretendia fazer fotos em posse da arma e divulgas nas redes sociais.
A polícia informou que Rheniery e Paulo já tinham passagens por tráfico de drogas, roubo, furto e porte e ilegal de armas de fogo. O caso é investigado pela DEHS.