×

Esportes

Série B: Guarani e Vasco ficam no empate na Arena da Amazônia

Com o resultado, o Gigante da Colina se mantém no G-4 da competição e Bugre amarga na zona de rebaixamento

Lance da partida entre Guarani e Vasco na Série B 2022 (Foto: Josemar Antunes)

Manaus (AM) – Em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Guarani e Vasco mediram forças na noite desta quinta-feira (19), na Arena da Amazônia, em Manaus. Diante de 33.048 torcedores, sendo a maioria de vascaínos apaixonados, a partida terminou sem gols no maior palco do futebol amazonense.

Publicidade

O jogo

Pela 9ª vez jogando na Arena da Amazônia, o Vasco começou a partida de forma intensa e embalado pela energia da torcida. No entanto, quem teve a primeira chance de gol foi o Bugre, mandante do confronto. Júlio César soltou uma pancada de dentro da área, que Thiago Rodrigues espalmou com linda defesa.

No minuto seguinte, Diogo Matheus finalizou forte, para mais uma defesa do goleiro do time carioca. A bola foi para escanteio. Aos 34 minutos, Gabriel Pec mandou bola na área, Figueiredo escorou de cabeça. Andrey pegou a sobra e a defesa bugrina afastou, a melhor chance do Vasco.

Aos 39 minutos, o time do interior paulista voltou a incomodar o goleiro vascaíno. Após bola levantada na área, Giovanni Augusto chutou, e acertou o travessão. No rebote, Lucão Break conseguiu desviar, e Thiago Rodrigues fez outra linda desesa, colocando a bola para escanteio.

Na volta do intervalo, o Vasco começou pressionando. Aos três minutos, Gabriel Dias avançou pela direita e tocou para Figueiredo, que chutou de longe. Murilo Kozlinski defendeu a bomba do atacante vascaíno. Em resposta, Lucão Break recebeu passe de Giovanni e finalizou para fora. 

Aos 18 minutos, Diogo Matheus pegou sobra na área, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora. Por conta da falta de pontaria, o duelo ficou aberto na reta final. Aos 40 minutos, Gabriel Pec cabeceou na área para defesa do goleiro Murilo Kozlinski.

Em bela jogada do Vasco no ataque aos 46 minutos, Gabriel Dias mete a cabeça na bola, e Murilo Kozlinski faz grande defesa. Aos 48 minutos, foi a vez do atacante Erick aparecer na área. De cabeça, o camisa 77 quase fez o gol do Gigante da Colina.

Em resposta do Guarani, Nicolas Careca domina na entrada da área, puxa para o meio, chuta, e Thiago Rodrigues faz a defesa. Após os últimos minutos do jogo ficar eletrizante, o árbitro encerrou a partida em empate frustrante para a torcida vascaína. 

Veja as imagens da linda festa da torcida, sem gol!

Tabela

Com a igualdade, o time comandado por Zé Ricardo se mantém no G-4 e invicto na competição com 14 pontos, mas desperdiça chance de colar no Cruzeiro, líder com 16 pontos. Por sua vez, o Guarani chega a oito pontos na 17ª posição, na zona de rebaixamento.

Próximos jogos das equipes

O Vasco recebe o Brusque-SC na quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no estádio São Januário, pela 9ª rodada da Série B. Já o Guarani viaja para o Maranhão, onde vai enfrentar o Sampaio Corrêa, no sábado (28), às 19h (também horário de Brasília).