
Dirceu foi morto a tiros em uma churrascaria (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – O autônomo Dirceu Brito de Amaral, 43, foi morto a tiros na noite deste sábado (16), enquanto jantava em uma churrascaria. O caso aconteceu por volta das 22h35 na avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte da capital amazonense.
Segundo informações da polícia, dois homens chegaram em um carro Onix, de cor preta, e estacionaram na frente da Churrascaria do Ceará. Os assassinos se passaram por cliente e, em seguida, atiraram contra Dirceu, que também estava armado e morreu no local.

Durante a ação criminosa, o amigo da vítima ficou ferido (Foto: Divulgação)
Durante o ataque, o amigo da vítima, Estanilau Pinto de Aguiar, 52, levou um tiro na mão direita. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste
Imagens de câmeras do estabelecimento registraram toda a ação dos pistoleiros desconhecidos, bem como a placa do veículo usado na ação criminosa. Informações preliminares são que a vítima era agiota, o que pode ter motivado o assassinato.
- (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
- (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
- (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Conforme a perícia criminal, Dirceu foi atingido por dez tiros de pistola, sendo a maioria na cabeça. O corpo da vítima foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso.