×

Esportes

Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 em jogo adiantado do Brasileiro

Rubro-Negro perde a oportunidade de assumir a liderança no campeonato e ocupa a terceira colocação com cinco pontos

Flamengo e Palmeiras fizeram boa partida no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Mesmo sendo apoiado por mais de 69 mil torcedores, o Flamengo empatou sem gols com o Palmeiras na noite desta quarta-feira (20) no estádio do Maracanã e perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

Após o 0 a 0 em jogo adiantado da 4ª rodada da competição nacional, o Rubro-Negro ficou na 3ª posição da classificação com cinco pontos. Já o Verdão parou na 15ª posição com apenas dois pontos.

Everton Ribeiro buscava espaços na defesa do Palmeiras (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Apesar de o placar terminar inalterado, Flamengo e Palmeiras protagonizaram um grande confronto, com oportunidades claras de lado a lado. No primeiro tempo, a melhor chance da equipe da Gávea saiu dos pés do uruguaio Arrascaeta, que acertou a trave em um chute de fora da área aos 36 minutos. Já o Alviverde quase abriu o placar aos 47, com chute de primeira de Danilo que foi muito bem defendido pelo goleiro Hugo.

Na etapa final o ritmo diminui um pouco, com o Palmeiras esperando mais na defesa em busca de espaços para partir no contra-ataque. Com isso o Flamengo também criou menos, mas quase chegou à vitória aos 40, quando Weverton defendeu chute de fora da área de Willian Arão.

Agora as equipes voltam a entrar em campo pelo Brasileiro no sábado (23). O Flamengo visita o Athletico-PR na Arena da Baixada e o Palmeiras faz clássico com o Corinthians na Arena Barueri. 

Ficha técnica
Flamengo 0x0 Palmeiras – 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 20/04/2022 às 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Murilo (PAL), João Gomes (FLA), Rony (PAL), Gabi (FLA), Thiago Maia (FLA), Zé Rafael (PAL) e Marcos Rocha (PAL)
Gols: Nenhum.

Flamengo
Hugo; Isla, Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Lázaro (Marinho); Gabi.
Técnico: Paulo Sousa.

Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Danilo, Raphael Veiga (Jailson) e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron); Dudu (Breno Lopes) Rony (Rafael Navarro).
Técnico: Abel Ferreira.

You cannot copy content of this page